» »Unlabelled » POLICIAIS MILITARES DECIDEM NESTA QUARTA SE ENTRAM EM GREVE



Os policiais militares de Pernambuco se reúnem nesta quarta-feira (21) às 14h para debater os rumos que a categoria deve tomar após a morte de um sargento nessa segunda-feira (19) durante uma rebelião de detentos no Complexo Prisional do Curado, antigo Aníbal Bruno. Insatisfeita, a categoria não descarta uma paralisação.
A reunião já havia sido marcada para discutir a questão salarial dos PMs. No entanto a morte do sargento Carlos Silveira do Carmo, que trabalhava em uma das três unidades do presídio no momento da rebelião, pode mudar as decisões que devem ser tomadas durante o encontro de lideranças e associações ligadas à Polícia Militar (PM).
O deputado estadual Joel da Harpa (PROS) afirma que a insatisfação da categoria é muito grande, não apenas com relação à questão salarial, mas também com a não concessão de promoção aos oficiais de praça. "Tem gente que há 14 anos está exercendo a função de capitão sem ser promovido e sem ter perspectiva de promoção", pontuou o deputado, denunciando que as reivindicações negociadas durante a paralisação da categoria ocorrida em maio de 2014 não foram cumpridas, em boa parte por causa do período eleitoral. "A reunião é para a categoria tomar um rumo. Esperamos que o Governo tome uma posição e converse conosco", disse.


                O sargento Carlos Silveira do Carmo, morto durante rebelião no Complexo Prisional do Curado
                                          Foto: Reprodução/Facebook Polícia de Pernambuco

O deputado afirma ainda que, além do acúmulo de funções, alguns presídios não fornecem um ambiente de trabalho seguro: "Foi denunciado recentemente pela imprensa que temos presídios em Pernambuco com 2 mil presos e apenas 5 agentes penitenciários. Isso fica claro num momento como esse, em que perdemos um companheiro", pontuou o deputado.
Os policiais planejam ainda fazer um ato em homenagem ao sargento Carlos, realizando uma passeata depois da reunião. 

Do NE10

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta