» »Unlabelled » PMs definem pauta de reivindicações e, por ora, descartam paralisação



 
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Policiais militares de Pernambuco reuniram-se na tarde desta quarta-feira (20) no Centro de Convenções, em Olinda, para definir uma pauta de reivindicações que será entregue ao governo do Estado. Na ocasião, os PMs listaram como prioridades para o exercício da função melhorias nas condições de trabalho, plano de cargos e carreiras com promoção imediata e a retomada das negociações salariais. Neste primeiro momento, a possibilidade de uma paralisação foi descartada, mas uma nova assembleia, marcada para o dia 10 de fevereiro, discutirá os rumos do movimento.
Depois de chegarem ao consenso em relação à lista de exigências, por volta das 16h, os militares se dividiram em dois grupos, um menor, que levou a pauta para o secretário de Administração do Estado, Milton Coelho, e um maior, composto por cerca de mil policiais, que seguiu em passeata até o Quartel do Derby, na área central do Recife, onde realizaram um ato em memória do sargento Carlos Silveira do Carmo, morto durante rebelião no Complexo Prisional do Curado na última segunda-feira (19).

GREVE

A última greve da Polícia Militar no Estado, ocorrida em maio de 2014, ficou marcada na memória dos pernambucanos pelo rastro de roubos, vandalismo e mortes que deixou. A Força Nacional e o Exército foram às ruas para tentar coibir a criminalidade, mas não foi suficiente. Em cidades como Abreu e Lima, por exemplo, o cenário, com várias lojas saqueadas e depredadas, era de destruição.
No dia 15 de maio, após 3 dias de paralisação, os policiais encerraram a greve. Ficou acordado com o governo a reestruturação do Hospital da PM, implantação da gratificação por risco de vida no salário-base e a aprovação de promoção para os praças. Outras 18 exigências feitas pelos militares só voltariam a ser negociadas neste mês de janeiro.

Do JC Online

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta