» »Unlabelled » Sindicato dos Músicos estipula valor mínimo para cachês no Carnaval


 / Foto: Chico Porto/JC Imagem

Foto: Chico Porto/JC Imagem

O Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Pernambuco (Sindimupe), com apoio  com a Ordem dos Músicos do Brasil- Conselho Regional Pernambuco, anunciou nesta sexta-feira (6) o valor mínimo para os cachês dos músicos que irão trabalhar no carnaval do estado. A decisão aconteceu devido a inexistência de um valor mínimo, quando os empresários e contratantes pagavam de qualquer forma e valores aos profissionais.
A iniciativa do sindicato é feita em parceria  com a Ordem dos Músicos - OMB com a finalidade de valorizar os profissionais do Estado. Com o posicionamento do sindicato, os empresários vão precisar desembolsar no mínimo R$ 120,00 para o músico que trabalhar por até 3h, nas denominadas orquestras itinerantes, e R$ 300 para os que desempenharem suas funções por até 2h, em cima de trios e palcos. A definição dos valores já foram repassados para aos órgãos de cultura do Governo do Estado e municípios, que são responsáveis por fiscalizar os pagamentos dos profissionais.
O objetivo da categoria é evitar que os músicos trabalhem no período carnavalesco sem a observância da legislação em vigor, como acontecia nos carnavais anteriores. Segundo o presidente do Sindicato dos Músicos, Eduardo Matos, os contratantes geralmente não respeitavam a jornada mínima e além disso pagavam cachês baixos. O presidente frisou ainda a importância dos profissionais para as festas de momo.

Do JC online

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta