» »Unlabelled » Em operação, Vigilância Sanitária apreende mais de 400 quilos de alimentos impróprios


Mais de 400 quilos de alimentos foram encontrados em estabelecimentos do Recife na manhã desta segunda-feira (30). A ação, uma parceria entre a Vigilância Sanitária do Recife (Visa) e o Procon-PE, faz parte da Operação Pescado, que segue fazendo inspeções em supermercados, mercados e peixarias da cidade. A operação segue até a próxima sexta (3).
A fiscalização foi no supermercado Bompreço, no Arruda, no Atacarejo Diamante, em Nova Descoberta, e Atacado das Frutas e Verduras, conhecido como Granja da Netinha, situado também em Nova Descoberta. O Bompreço foi notificado para realização da limpeza e organização dos produtos que se encontram na câmara frigorífica, além da falta dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os funcionários.
No Atacado das Frutas e Verduras, 12,5 quilos de pescados diversos e duas bandejas de ovos de codorna foram inutilizados por se encontrarem estragados.
Já o Atacarejo Diamante foi interditado pelos agentes. No local, foi encontrado cerca de 400 quilos de produtos vencidos, estragados ou colocados em temperatura inadequada. Também foram encontradas fezes de rato no local, além de problemas estruturais. O mercadinho também não tinha o Código de Defesa do Consumidor (CDC), considerado indispensável para todos os estabelecimentos comerciais, que deve estar visível para os clientes. O local, segundo a Vigilância Sanitária, é alvo de denúncias constantes por parte dos consumidores.
Os estabelecimentos que foram autuados irão responder a processo administrativo-sanitário e poderão receber multa que varia de R$ 40 a R$ 400 mil.

Do JC online

Foto: Divulgação / PCR

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta