» »Unlabelled » Ex-governador pede aposentadoria alegando problemas de saúde, Juiz nega e manda procurar o SUS


A decisão que merece aplausos a nível nacional foi do juiz de segunda instancia, o desembargador José Zuquim Nogueira.
O pedido de aposentadoria foi do ex-governador de Mato Grosso, Frederico Campos (PTB), a alegação de Frederico é que estaria muito doente e sem outra fonte de renda para sobreviver. Zuquim foi claro e incisivo na fundamentação de sua decisão:  “Acaso não tenha o agravante condições de custear seu tratamento, o meio lícito para reivindicar é perante o Estado, pelo Sistema Único de Saúde”.
O desembargador disse ainda, não acreditar que ex-governadores não tenham condições de se sustentar depois de tantos anos na política. “Não é crível admitir que ao longo dos anos de vida política, não tenha ele acumulado um patrimônio que lhe permita o sustento e a aquisição de possíveis medicamentos; que não tenha a ajuda financeira da família ou bens que possam ser transformados em pecúnia, para subsidiar o custeio de alimentos e medicamentos”, disse o magistrado. 
As informações são do portal Congresso em Foco

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta