» »Unlabelled » Corrida De Jericos De Lagoa De Itaenga É Inserida No Calendário De Eventos Do Estado



Iniciado no ano de 1990 quando jovem Elias Francisco Barbosa, conhecido como Elias Ricardo, se reuniu com alguns amigos para criarem a 1ª Corrida de Jericos do Município de Lagoa de Itaenga. O grupo não imaginava as proporções que a festa iria ter, com o passar do tempo.
25 anos depois de criada a festa é inserida no calendário de eventos do estado, através de um projeto de lei, de autoria do deputado Henrique Queiroz (PR). A proposição foi votada nesta segunda (30), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

A corrida iniciou-se com um número de 12 participantes e tinha como principal regra para a classificação o critério de: não bater ou chicotear o animal e chegar em primeiro lugar. O 1º vencedor da corrida foi Heleno Barbosa, residente no Sítio Imbé, em Lagoa de Itaenga, que obteve como primeiro o valor de CR$ 15.000,00 (quinze mil cruzeiros). Comerciantes locais e região patrocinavam a corrida fazendo doações em camisas e quantias em dinheiro para a organização da festa. Hoje, o pátio da festa encontra-se totalmente moderno, calçado, iluminado e arborizado para maior e melhor acomodar os visitantes e participantes do evento.

Do Ablogpe

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta