» »Unlabelled » Fila por leito de UTI bate recorde em Pernambuco



A fila de espera por um leito de Unidade de Terapia Intensiva nos hospitais e UPAs de Pernambuco atingiu o recorde deste ano. Segundo lista emitida diariamente pela Central de Leitos do Estado, 130 pessoas esperavam vagas nesta quarta-feira, entre elas 44 crianças. 
A principal demanda é no Hospital da Restauração, onde 32 pessoas aguardavam. A denúncia foi feita pela Associação de Defesa dos Usuários de Sistemas de Saúde (Aduseps).
“Tem gente passando até 10 dias nas UPAs, que foram criadas para triagem. Os pagamentos não estão sendo feitos em dia”, denunciou o ouvidor da Aduseps, Carlos Freitas. A lista foi enviada ao Ministério Público e TJPE para que seja dada entrada em ações visando garantir leitos. 
A Secretaria de Saúde nega relação entre essa situação e os repasse às unidades conveniadas. Segundo a SES, o pagamento está regularizado. O órgão afirmou que a demanda se deve aos acidentes de moto e informou que trabalha para qualificar a o gerenciamento de leitos.
A SES reforçou que a ampliação dos leitos é prioridade do estado. Atualmente, todos os leitos nas redes privada e filantrópica são contratualizados pelo SUS. Nos últimos oito anos, a oferta foi ampliada  em 400% - de 228 para 1.118.

86 pessoas esperam por um leito de UTI geral 

37 de UTI pediátrica 
7 para UTI neonatal

Fonte: Aduseps
Foto: FUSAN

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta