» »Unlabelled » Polícia Civil de Pernambuco tem abastecimento de viaturas suspenso


A Polícia Civil de Pernambuco teve o abastecimento das viaturas suspenso nesta quarta-feira (1). Através de um e-mail, a diretoria de transportes da corporação informou os delegados sobre a suspensão da concessão para a frota. No documento, os gestores são orientados a negociar com os postos de combustíveis sobre os abastecimentos que não tiveram como ser quitados e a não abastecer mais até a situação ser resolvida.


E-mail encaminhado aos delegados pede que abastecimento não seja feito até a situação ser resolvida. Foto: Polícia Civil/Reprodução
E-mail encaminhado aos delegados pede que abastecimento não seja feito até a situação ser resolvida. Foto: Polícia Civil/Reprodução


Para o delegado Francisco Rodrigues, futuro presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Pernambuco (posse no próximo dia 21), o sucateamento da corporação vai além. "Uma medida como essa afeta a segurança pública no estado inteiro. Mas temos muitas outras queixas. Falta material de limpeza, papel higiênico e até água mineral. Muitos de nossos homens estão trabalhando, inclusive, com coletes vencidos", denunciou.

A categoria também reclama do efetivo reduzido para conter os crescentes índices de violência. "A gestão está atrapalhada. Muitos agentes e escrivães têm deixado os cargos. Não fazem novos concursos para reforçar as equipes. Os baixos salários não atraem ninguém. É preciso mais atenção", continuou Francisco Rodrigues.

Ainda segundo o delegado, os problemas em relação às viaturas vão além da gasolina. "Nossos veículos são locados porque achavam que seria mais viável do que comprar. Acontece que os contratos deveriam ser revonados periodicamente e a marioria está com o prazo vencido. Esperamos que a suspensão seja temporária porque é um serviço essencial. Mas é preciso rever tudo", concluiu.

 Resposta 
Na madrugada da quinta-feira (2), a assessoria da Polícia Civil liberou uma nota de esclarecimento, informando que o problema já estava sendo resolvido. De acordo com o comunicado, o problema não teria sido causado por motivos econômicos, e sim por uma falha no sistema de abastecimento.
 Confira abaixo a nota na íntegra:
"A Polícia Civil informa que no início da noite desta quarta(01), foi resolvida a questão da falta de abastecimento das suas viaturas. O problema ocorreu por falha no sistema de abastecimento, tendo sido normalizado algumas horas depois sem causar qualquer interrupção nos trabalhos desenvolvidos pela instituição." 

Com informações do Diário de Pernambuco

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta