» »Unlabelled » Comissão de Meio Ambiente apoia programa de incentivo à gestão sustentável

O Programa de Responsabilidade Empresarial, Desenvolvimento e Sustentabilidade (Reds), do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem), ganhou, nesta quarta (20) o apoio da Assembleia, por meio da Comissão de Meio Ambiente. A parceria foi firmada durante reunião do colegiado, que contou com a presença do coordenador da iniciativa.
O programa busca promover a gestão empresarial socialmente responsável e o consumo sustentável no Estado, com ênfase nos polos regionais de desenvolvimento. O projeto tem como uma de suas principais ações o selo Reds, instrumento de certificação criado para reconhecer micro e pequenas empresas pernambucanas que apoiam a promoção social, educacional, empresarial ou ambiental.
“Queremos trazer para a iniciativa privada a responsabilidade no tema da sustentabilidade e os poderes públicos são agentes imprescindíveis neste processo”, lembrou o coordenador-geral do Reds, Allex Gomes. Na apresentação, o gestor ressaltou que o projeto vai formar uma rede de parceiros do programa e incentivar os empreendimentos locais a integrarem as cadeias de fornecedores de produtos e serviços dos grandes projetos que vêm sendo implantados em Pernambuco.
Durante o encontro, os deputados José Humberto Cavalcanti (PTB), Odacy Amorim (PT), Zé Maurício e Socorro Pimentel (PSL) propuseram sugestões para aprimorar a iniciativa. Na reunião desta quarta, ainda foram distribuídos quatro proposições para a relatoria.


Alepe

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta