» »Unlabelled » Na Alepe, Raul Henry defende contrato da Arena Pernambuco e promete viabilizar estádio


Presidente do comitê gestor de parcerias público-privadas (PPPs) do Governo de Pernambuco, o vice-governador Raul Henry (PMDB) foi à Comissão de Desenvolvimento da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta quinta-feira (14) para explicar o andamento do contrato com a Odebrecht para gerir a Arena Pernambuco, estádio construído para a Copa do Mundo e como viabilizá-lo. Uma das opções apresentadas pelo peemedebista foi construir um outlet no local.
Na Casa, o vice-governador disse que o governo está assinando nos próximos dias um contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que vai analisar como reduzir os custos e ampliar as receitas da Arena, para reduzir a quantidade de recursos que o Estado aplica anualmente para tornar o empreendimento rentável.
Raul Henry foi questionado pelos deputados Romário Dias (PTB), Edilson Silva (PSOL) e Silvio Costa Filho (PTB), que questionaram como a gestão da Arena pode se tornar viável e se o peemedebista assinaria o contrato com a Odebrecht se tivesse no governo na época.
A oposição também lembrou que o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), na época secretários estaduais, foram os responsáveis por produzir o acordo com a Arena.
Em sua explanação, Raul Henry garantiu que não há nenhuma irregularidade no contrato e lembrou o momento de euforia com a Copa do Mundo na época em que o Governo do Estado brigou para construir o estádio. "Foi a decisão mais acertada de um governante", defendeu o vice.

Por Paulo Veras / JC online

Foto: @jc_pe

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta