» »Unlabelled » Professores da rede estadual decretam greve novamente




Os professores da rede estadual de ensino decretaram greve novamente, após assembleia realizada nesta quinta-feira (21). A categoria não aceitou a proposta do governo de reajuste salarial de aproximadamente 7%; a proposta do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) é de reajuste de 13%.

O encontro teve início às 9h, no Clube Português, no Recife e terminou às 13h30. O objetivo era avaliar o cumprimento das propostas feitas pelo Governo e que foram apresentadas à categoria no dia 4 de maio. 

A greve foi decretada nesta quinta, mas os professores seguirão normalmente para as escolas nos próximos dias, deflagrando a greve apenas a partir do dia 29, próxima sexta-feira. 

Segundo Magna Katarine, diretora de comunicação do Sintepe, o sindicato vai enviar nesta quarta um óficio ao Governo informando a rejeição das propostas e a decretação da greve a partir do dia 29, data que acontecerá a paralisação nacional. Às 14h da tarde deste dia será feita uma assembleia em frente à Alepe. 

No dia 28, um dia antes da deflagração da greve, os professores realizam um ato dentro das escolas e usarão apenas roupas pretas. "Usaremos preto, colocaremos faixas em frente às escolas. Estaremos de luto pela educação", afirma Magna.


Do JC online
Foto: Regina Viana/Jornal do Commercio

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta