» »Unlabelled » Campanha nacional é lançada no Estado para combater o trabalho infantil


As ações de fortalecimento e sensibilização no que diz respeito ao combate ao trabalho infantil foram iniciadas ontem em Pernambuco. O Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil, que seguirá até o dia 29 de junho, é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). A iniciativa contará com atividades variadas, como oficinas de artesanato, blitze educativas e cinema.
O programa promoverá, ainda palestras abordando o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de panfletagem nos principais pontos de cada município. Todas s atividades serão realizadas pelos 13 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Regionais.
No dia 12, quando é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, será lançada a campanha nacional “Não ao Trabalho Infantil. Sim à Educação de Qualidade”, que tem como objetivo levar à sociedade a importância de que crianças e adolescentes devem estar na escola, em sala de aula e não trabalhando.
 
Do Diário de Pernambuco

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta