» »Unlabelled » Refinaria Abreu e Lima está sob nova investigação no TCU


A construção da Refinaria Abreu e Lima está novamente sob investigação. O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, diz não ter recebido dentro do prazo os documentos solicitados a Petrobras sobre um novo processo licitatório realizado no empreendimento. Sem a colaboração, Zymler abriu processo contra a estatal.
O TCU solicitou dados sobre a realização de remanescente das obras da Unidade de Abatimento de Emissões Atmosféricas, uma das unidades da refinaria pernambucana. O objetivo da fiscalização era identificar se os preços e procedimentos estavam adequados. Porém, as informações só foram encaminhadas, no dia 2 de junho, um dia após o ministro ameaçar suspender a concorrência.
Em um comunicado publicado no site da Petrobras, a estatal disse que como o processo licitatório ainda está em curso, não há contratos nem pagamentos feitos pela empresa e que não há qualquer relação entre esta licitação e os contratos investigados pela Operação Lava Jato.
"Os documentos abordados pelo TCU nesta quarta-feira (3/6) foram solicitados no dia 29 de abril deste ano. Em 11 de maio, a Petrobras fez a primeira remessa de documentos em resposta a este pedido, seguida de solicitação formal da companhia ao tribunal para que a segunda entrega ocorresse até o dia 5 de junho. A conclusão integral das remessas ocorreu no dia 2 de junho", detalha o texto.

Do Diário de Pernambuco
Foto da internet

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta