» »Unlabelled » ESCOLA CERU MANTÉM TRADIÇÃO NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO


Com a aproximação do 7 de setembro, dia em que vivencia-se a independência do nosso país, muitas são as formas que as escolas da nossa cidade tem se organizado para comemorar esta importante data do calendário, dentre elas, a realização do desfile cívico pela Avenida Severino Pinheiro rumo à Praça da Bandeira, têm se mantido ao longo dos anos como sendo a comemoração mais tradicional para este momento.
A Escola Estadual Professora Jandira de Andrade Lima, CERu, é uma das escolas que tem mantido esta tradição e ano a ano vem superando a expectativa dos próprios alunos, professores e funcionários bem como da sociedade em geral com o zelo e capricho com que realiza seus desfiles, adotando temáticas que propiciem a reflexão do público por intermédio dos alunos que anteriormente vivenciam a proposta temática a nível de projeto em sala de aula. Neste ano, a escola adota como tema: “Saudades de um tempo que não vivi” em alusão à uma geração de jovens que misturam gostos de diferentes épocas e por esta razão, recebem o nome de geração ‘shuffle’, termo inglês que faz referência justamente à uma mistura aleatória, neste caso, a aleatoriedade se faz presente nas produções culturais de diferentes contextos histórico-sociais que são consumidas por esta geração contemporânea.
De acordo com a gestora da escola, professora Josineide Carvalho, “Neste 2º semestre o CERu aderiu à onda retrô, o projeto Geração Shuffle tem sido muito proveitoso e atrativo para o alunado que passa a conhecer mais profundamente a cultura das gerações passadas, bem como para os professores e funcionários que aproveitam para matar a saudade dos velhos tempos.” O professor Kadu Ferraz, um dos idealizadores do projeto, acrescenta que “o desfile consiste em apenas uma das muitas vivências do projeto que já conta com excursões didáticas, Baile dos Estudantes Retrô, dentre outras atividades que ainda virão, como a própria Semana dos Talentos onde o projeto terá seu desfecho com as apresentações dos alunos sobre os mais diversos segmentos da cultura retrô.”
Por hora, portanto, o convite a embarcar de volta ao passado na manhã deste sete de setembro está lançado! Alunos, professores e funcionários do CERu esperam lhe encontrar na avenida para juntos revisitarmos o passado, celebrarmos o presente e imaginarmos o futuro!
Observe o que está sendo preparado para o Desfile Cívico da escola:




Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta