» »Unlabelled » Prefeitura de Limoeiro incentiva roda de capoeira


A Prefeitura de Limoeiro está incentivando um dos maiores eventos de capoeira da região.
O encontro será a partir das 9h, no dia 27 de setembro, na AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil. Sob o comando do Mestre Crispin, cerca de 150 capoeiristas da região, a exemplo de Cumaru, Passira, Machados, Feira Nova, além de Limoeiro – irão participar do 10º Batizado de Troca de Cordas. No ensejo, também será comemorado o 13º aniversário do grupo Paz Capoeira, que ao longo dos anos vem fomentando e incentivando a prática da capoeira como instrumento socializador.
Na AABB, haverá a participação de diversos mestres como Mestre Pavão, Contra Mestre Fumaça, Mestre Queixada e Professor Preto. O evento, além da graduação em capoeira, contará com o palestrante Pastor Jonatas que debaterá o tema: Capoeira – Preparando Para a Vida. A entrada será gratuita.

PAZ CAPOEIRA – O grupo tem seu trabalho de forma itinerante, executando suas rodas de capoeira praticamente em qualquer lugar. Praças, quadras, academias da cidade, campinhos, não importa o local, segundo Mestre Crispin o importante é a atividade e o mote de tudo isso: transformar a vida de jovens e adolescentes tirando das ruas e conscientizando através da prática esportiva e o gingado da capoeira. “O nosso papel enquanto educador é dar oportunidades que muitos jovens possam aprender a ter respeito ao próximo e desenvolver o princípio da cidadania. E a capoeira é um belo instrumento para se conseguir”, falou o Mestre.

Da Assessoria de Comunicação
Site oficial da PML


Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta