» »Unlabelled » Campanha Novembro Azul alerta para prevenção do câncer de próstata


Com a chegada do mês de Novembro, e a campanha mundial “Novembro Azul”, que estimula os homens a prevenir o câncer de próstata, os Postos de Saúde da Família espalhados pelo município de Limoeiro preparam uma diversificada programação para o mês de Novembro.
Como exemplo, o PSF localizado no Ponto Certo teve um dia dedicado ao atendimento dos homens com testes rápidos de HIV, solicitações de PSA e USG de próstata, palestras educativas, aferição de PA, verificação de HGT, atendimento de Saúde Bucal além de sorteios.
Para o secretário de saúde municipal, Orlando Jorge, além de incentivar os homens a fazerem os exames de sangue e de toque para combate ao câncer de próstata, o Novembro Azul tem por finalidade incentivá-los a fazer um acompanhamento periódico com um médico. “Não somente atentar-se para o câncer de próstata, mas muito além, a campanha Novembro Azul é uma tentativa de derrubar tabús e fazer os homens entenderem que cuidar da saúde não é questão de frescura ou perda de tempo, mas sim, fundamental para cuidados básicos. E neste sentido, o conhecimento é o principal aliado”, disse Orlando.


Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro






Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta