» »Unlabelled » Limoeiro sedia a 4ª Feira da Criatividade


A Prefeitura de Limoeiro, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, realizou na manhã do dia 04 de novembro a 4ª Feira da Criatividade, onde mais de 470 crianças e adolescentes, das redes de ensino municipal, estadual e privado, participaram de diversas atividades recreativas e culturais. Diversos trabalhos foram apresentados onze peças teatrais, danças folclóricas, grupo capoeira, catinguelê e exposições fotográficas, além de atividades urbanas como campeonato de bola de gude, pipa, pião, barra bandeira e barrinha de futebol.
Outro serviço também muito disputado foram os ligados a música, desde aulas com instrumentos musicais acústicos como os de percussão, a exemplo do ritmo de maracatu. E uma das novidades é a utilização de guitarra, bateria e metais (sax e trompetes) pelos adolescentes.
Todos estes trabalhos e atividades que foram apresentados no evento são ações desenvolvidas durante todo o ano letivo nos espaços de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos sociais, espalhados por toda a cidade – tanto no centro, como na Zona Rural - mantidos pela secretaria de Desenvolvimento Social.
A Feira da Criatividade durou toda manhã, tendo o seu principal objetivo alcançado: interagir todos os serviços oferecidos entre os usuários, além de fomentar a formação de cidadãos, que segundo a secretaria da pasta Rita Barros, deve ser feita desde muito cedo. “Nosso trabalho é o desenvolvimento cultural e intelectual de crianças e adolescentes, mas acima de tudo é o resgate da família. Tornando essas crianças em participante do bem comum em sua comunidade, onde elas possam tornarem-se em agentes transformadores na busca da satisfação coletiva e familiar”, disse a secretária.


Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro














Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta