» »Unlabelled » Prefeitura de Limoeiro participa da fundação da ACAMAREL


Para fortalecer o fomento da reciclagem e futuramente da coleta seletiva do município de Limoeiro, a secretaria de Agricultura contribuiu com a fundação e posse da primeira diretoria da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Limoeiro. A nova diretoria assumiu os trabalhos de forma oficial no dia 11 de novembro, formalizando a associação com nome de ACAMAREL – Padre Luís Cecchin.
Tendo Maria Rosângela Barbosa como presidente, a associação irá ser uma das responsáveis pela coleta de materiais para reciclagem do perímetro urbano e zona rural da cidade de Limoeiro. Ainda nos planos da presidente, em parceria com a prefeitura, está a conquista de recursos e planos para serem viabilizados na cidade, como capacitação dos catadores, compra de equipamentos EPI, aquisição e implementação de projetos inovadores na área de reciclagem, entre outros recursos.
Segundo o secretário Marcelo Motta, responsável pela pasta, a associação será um parceiro vital no tocante a situação do lixo no município. “Muito em breve iremos adotar a coleta seletiva e também iremos intensificar a captação de materiais que podem ser reciclados e que estão espalhados pela cidade. A coleta seletiva depende muito do cidadão que tenha uma consciência ambiental para fazer a separação em seu lixo, já a ação da ACAMAREL será de recolher esse material, que muitas vezes é jogado em locais impróprios”, esclareceu Marcelo.
Para as pessoas que trabalham neste segmento (material reciclável) e estejam interessados em se associar, devem procurar a sede da associação na comunidade dos Coqueiros, localizado na zona norte da cidade. Sua ficha de inscrição será aprovada após análise por parte da diretoria executiva da ACAMAREL.

Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro


Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta