» »Unlabelled » Limoeiro termina 2015 com destaques na Educação municipal


Mesmo vivenciando momentos de dificuldades por causa dos efeitos da crise nacional, a prefeitura de Limoeiro não para de alcançar ótimos resultados no quesito Educação. Para fechar o ano de 2015 com “chave de ouro”, a gestão educacional acaba de colher mais 04 frutos de um trabalho que vem desempenhando ao longo deste ano. A professora Márcia Aurélia de educação infantil, que leciona na escola municipal Manoel Marques da Silva, foi eleita como melhor projeto apresentado durante a 5ª Amostra de Experiências Exitosas de Pernambuco. A educadora também foi selecionada pelo MEC tornando-se uma das finalistas do Prêmio Professores do Brasil, além de ser a única pernambucana a representar o estado nesta premiação nacional.
E quem também está de parabéns é a escola municipal Desembargador José Alexandre de Vasconcelos Aquino, a qual foi destaque no 1º Concurso de Projetos Pedagógicos em Educação no Trânsito para professores da rede pública de ensino. A escola que apresentou o projeto “Bonde da Desembargador”, formado por alunos do 5º ano, que através de uma paródia musical conquistou o primeiro lugar.
E não para por aí, afinal as conquistas não foram apenas dos professores. O aluno Rafael Barros, 8ª série, que estuda na escola municipal Marechal Castelo Branco, conquistou a medalha de bronze na OBMEP – Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas. O aluno já soma mais de 3 medalhas e condecorações honrosas.
Já o aluno Marlon Alessandro, estudante da 7ª série da escola municipal Henrique Serafim de Moraes Costa, venceu o concurso de redação Arte Livre promovido pela CEDCA-PE – Conselho Estadual de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente, obtendo a primeira colocação. Tanto o aluno como a orientadora, a sua professora Adriana Carvalho do Programa Mais Educação, receberam uma viagem para conhecer Fernando de Noronha.
A Educação ainda é uma das principais ferramentas transformadoras. E com esses reconhecimentos, a prefeitura de Limoeiro mostra que vem cumprindo o compromisso de elevar o investimento na educação do município. Agora é brindar as conquistas e planejar para que 2016 possa ser recheado de outras conquistas e novas premiações.



Do Departamento de Imprensa Prefeitura Municipal de Limoeiro





Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta