» »Unlabelled » LIMOEIRO CONTRA A DENGUE


Desde o início do ano a secretaria de Saúde de Limoeiro tem intensificado as ações de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Após o reforço das equipes com agentes de saúde, vigilantes sanitários e até o Exército o mutirão já está em campo para orientar os moradores sobre o risco de manter focos de larvas e aplicar os larvicidas.
Seguindo o cronograma de visitas, o bairro José Fernandes Salsa recebeu, na manhã no dia 16 de fevereiro, as ações da mobilização. O morador Carlos Silva, explicou o que anda fazendo para evitar que as larvas do mosquito se prolifere. “Tenho evitado deixar água parada em minha casa. Limpo a vasilha de água dos meus cachorros todos os dias, também retirei pneus, garrafas e até tampinhas que podiam passar despercebidos”, contou Carlos.
De acordo com o secretário de Saúde, Orlando Jorge, com o início da “força tarefa” que envolveu mais de 300 pessoas entre agentes de saúde e endemias e soldados. “O combate ao mosquito é algo sério e com o qual as pessoas devem se preocupar, afinal, o espaço de cada um é de sua responsabilidade e nós, enquanto poder público, temos feito todos os esforços possíveis para evitar uma proliferação maior de larvas do Aedes”, disse Orlando.


Da Assessoria de Imprensa PML



Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta