» »Unlabelled » Prefeitura mobiliza toda a cidade contra o mosquito Aedes Aegypti


A Prefeitura de Limoeiro estará realizando uma intensa mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti em todos os bairros da cidade. A ação de combate, planejada pela gestão municipal, através da secretaria municipal de Saúde, irá envolver todos os agentes da Vigilância em Saúde Ambiental de Limoeiro. Durante o mutirão serão realizadas visitas de casa em casa para inspeção, tratamento de possíveis focos do mosquito e para aplicação larvicida em depósitos.
A partir do dia 13 de fevereiro, agentes de saúde e endemias visitaram imóveis e pontos comerciais, inclusive os que estiverem fechados. Segundo informou o secretário Orlando Jorge, a mobilização faz parte de ações referentes ao Dia Nacional de Combate ao mosquito transmissor. “O mutirão é uma ação importante no sentido de mobilizar e sensibilizar toda a população no trabalho de combate ao Aedes e afastar o risco de epidemia de dengue, zika vírus e febre chikungunya”, disse.
Durante a campanha a secretaria municipal de Infraestrutura também participará realizando nos bairros o recolhimento de todo tipo de objetos que sirva como criadouro, como pneus, sacos, também serão recolhidos na ação materiais sem utilidade, tais como pedaços de madeira e metal, móveis e eletrodomésticos quebrados, colchões velhos, entre outros – uma recomendação fundamental para o controle do mosquito.
A ação também irá contar com o envolvimento agentes comunitários, Igrejas, associações comunitárias, associação dos catadores de recicláveis, a empresa Recitec, exército brasileiro, toda a sociedade civil e o comércio de Limoeiro, através da ACIL - Associação comercial e Industrial de Limoeiro e CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Limoeiro. O encontro está marcado para às 7h, em frente à Igreja de Santo Antônio, Centro da cidade.

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta