» »Unlabelled » PASSIRA: ÉTICA NO JORNALISMO PASSA LONGE.


Diz a regra que a ética e profissionalismo são os pedestais de toda e qualquer profissão, principalmente quando se trata de um meio de comunicação profissional ou paliativo a sua função.
A Ética neste caso nada mais é que o conjunto de normas e procedimentos que regem a atividade do jornalismo. Ela se refere à uma conduta desejável e esperada do profissional ou do que se diz tal, mesmo que totalmente desprovido da real função de fato e de direito. Atualmente, o jornalismo oscila entre ser o porta-voz da opinião pública e a de pessoas sem escrúpulos que recorre a qualquer meio para chamar a atenção e multiplicar suas “vendas”, sobretudo com a intromissão em vidas privadas e a dimensão exagerada concedida a notícias escandalosas e inverídicas.
O profissional de Jornalismo formado ou de brinquedo é também definido como "o técnico de transmissão de informações a um público cujos componentes não são antecipadamente conhecidos". O tipo de jornalismo de ética duvidosa ou contestável é chamado de imprensa marrom, incrédula e deploravelmente irresponsável.
Assim vem ocorrendo em Passira, quando de forma atípica e porque não dizer irresponsável, se divulga inverdades sem qualquer comprovação ou preocupação com a opinião pública.
Um meio de comunicação digital de contexto duvidoso e tendencioso se acha no direito de criar fatos inverídicos numa tentativa vulgar de iludir e manipular leitores (internautas), apenas por vínculo oportunista. Uma metralhadora descontrolada que nem sabe atirar e muito menos em quem atira. Que diz o que quer e que logo em seguida se borra pela verdade e pressão.
Insinuar decisões políticas com o intuito de desestabilizar um grupo solidificado pelo trabalho conjunto é por si só um ato irrelevante de quem não sabe o que faz.
Não é fazendo uma “Aventura” que se leva vantagem jornalística em seu verdadeiro sentido da palavra, o nome propício para essa ação é irresponsabilidade mesmo.  
Querer jogar ao vento possíveis saídas de membros políticos de um determinado grupo em troca de moedas, neste caso lembro de Judas, não leva a nada a não ser ao ridículo.
A maior de toda “Aventura” é ser ético, profissional e acima de tudo verdadeiro.
Parece que a “escada irregular” não leva apenas ao andar de cima, mas também ao submundo dos que forjam sua própria existência.

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

5 comentários:

  1. Amigo Paulo Pinto eu não o conheço mas vou deixar o meu comentário no seu texto jornalistico:
    Então... Eu vejo blogueiros querendo ter a sua sustentabilidade financeira em eixos políticos, ou seja querendo aparecer dando uma de intelecto só porque tem curso ou cursos universitários quer dar uma de sabe das coisas... Mas isso!! O que vem o caso é blogueiro que se vende por míseros reais achando que lá na frente vai ter um castelo luxuoso, engana-se porque logo quem o comprou vai chamá-lo de babaca porque não deu certo a vinda dele para o grupo politico. De repente a casa caiu e as mentiras não deram certas e o mal virou contra o feiticeiro, assim é vida aqui na terra tu trai e pagarás com a mesma moeda. Manoel Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esteja sempre a vontade para comentar, opinar, dar sugestões de matérias. É sempre bom poder compartilhar conhecimentos com pessoas do seu grau de conhecimento. Li que você é desenhista, já rabisquei muito, mas hoje não me atrevo, o meu filho de 13 anos adora desenhar. Bom, mais uma vez obrigado por sua participação no meu humilde blog e fique a vontade para postar comentários sempre que puder. E só para esclarecer foi justamente o que aconteceu. Um blogueiro da cidade de Passira, que era de um lado e passou para o outro, não fez por onde merecer e agora atira pra todo lado sem mesmo citar fonte segura e verídica. Quer agora convencer seu antigo grupo. poderia pelo menos agir como profissional e buscar todos os lados.

      Excluir
    2. Ta bom amigo sempre vou está por aqui opinando o que mexe com os meus neurônios críticos... Ah já vi que você desarquivou toda minha ficha e viu que sou desenhista, pois é eu adoro desenhar e sou nato de profissão, aprendi a desenhar rabiscando no chão; "coisas da vida." E a questão do seu filho por ele ter 13 anos, ele ta na idade certa em desenvolver traços artísticos e sejam eles fisionômicos ou não... Cartum, charges e etc. Se referindo a blogueiro que alimenta sua página com mentiras e tava no lado da situação e depois foi pro lado da oposição, saiba ele que comeu e lambuzou no pratinho e agora ta cuspindo no próprio prato que comeu!! Como o posso interpretar este ato? deus ou judas!!

      Excluir
    3. Judas já está de bom tamanho rsrsrs

      Excluir
  2. Traços Dilma Rousseff por Manoel Oliveira

    Ás vezes eu me pergunto ao meu imaginário; como é que pode uma mulher que era vista como uma guerreira, uma heroína politicamente falando e que estava no topo como umas das mulheres mais poderosa do mundo!! As TVs nacionais e as internacionais só davam noticias boas da mulher política, de suas qualidades ao combater a inflação do Brasil, mas tudo não passou de mapeamento político; de disse e me disse coisas desse tipo. Enquanto que o PT tava roubando os nossos cofres públicos... Dando seus golpes, a presidente ou a presidenta como queira chamar; ela ia para a televisão dizer que o Brasil tava às mil maravilhas e enquanto o podre de todas as regiões do Brasil passava e ainda estão passando por dificuldades financeiras isso porque tudo aumentou, tudo está caro e incluindo o descontrole da conta de luz... Ah eu havia esquecendo: temos que colocar a culpa na chuva! Dilma é este o Brasil que tu dizes que está às mil maravilhas... Mulher tenha um pouco de compostura mentindo menos! Você foi escolhida para ser a presidente do Brasil e não uma palhaça circense fazendo nossos povos brasileiros de palhaços, nós estamos cansados de tantas palhaçadas e o seu governo PT foi o mais que roubou claramente deixando o nosso Brasil internacionalmente sujo!! É Dilma você errou e muito feio. O povo foram às ruas, gritar numa só voz... “FORA PT.” E se você Dilma ganhar o impeachment irás continuar rindo; você, Lula e toda família PT do povo brasileiro e vão rirem até da própria justiça do Brasil. Aí eu pergunto vale apena ser brasileiro onde os políticos de colarinhos brancos driblam as leis que condenam? Dói-me mentalmente ao saber que ainda tem pessoas fanáticas pelo PT, mesmo sabendo que o PT está cada vez mais postando o nosso País em decadência!! Eu espero que este impeachment sirva de exemplo para quaisquer políticos do Brasil, dependentemente de qualquer partido, errou não ta administrando legalmente o povo tira junto com a justiça!
    Hoje o povo tem voz e vez nas redes sociais ou não, mas tem. Dilma quero terminar este meu texto crítico dizendo que não es guerreira, guerreiros foram os povos que foram às ruas debaixo de sol e chuva, arriscando suas vidas para te tirar do seu trono e talvez este seu trono tu ganhastes ilegalmente e hoje tu pagas um preço muito alto. Aqui na terra é assim: tu pagas pelo que deve!!

    Autor: Manoel Oliveira

    ResponderExcluir