» » Prefeitura de Limoeiro inicia campanha de vacinação contra gripe


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa oficialmente amanhã (30), data escolhida pelo Ministério da Saúde como Dia D de mobilização em todo o país. Nesta etapa da campanha serão vacinadas crianças a partir dos seis meses de vida até os cinco anos de idade, idosos (a partir dos 60 anos), gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).
A meta é imunizar pelo menos 80% do público-alvo, considerada de risco para complicações por gripe. “A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde. Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. Têm prioridade os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias”, informou o secretário municipal de Saúde, Orlando Jorge.
Também serão vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais. A vacina trivalente protegerá a população contra os subtipos da gripe A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.
Na cidade, serão cerca de 50 pontos de vacinação durante o Dia D de Mobilização Nacional contra a gripe distribuídos entre Postos de Saúde e postos volantes. O horário de atendimento será das 8h às 17h. Ainda de acordo com o secretário da pasta, a campanha segue até o dia 20 de maio.


Departamento de Imprensa 

Prefeitura Municipal de Limoeiro

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta