» » Por conscientização no trânsito, Limoeiro adere ao movimento Maio Amarelo


Com o objetivo de conscientizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a Secretaria de Segurança Cidadã, Justiça e Trânsito e a Guarda Municipal iniciaram a campanha 'Maio Amarelo'. Ao longo do mês, equipes realizarão palestras e blitz educativas em escolas e diversos pontos da cidade.
As principais ações incluem faixas em pontos estratégicos da cidade, uso de bonés da campanha pelos Guardas Municipais, palestras em escolas das Redes Estaduais e Municipais, ação educativa com distribuição de folders e bafômetros, entre outras ações. De acordo com o Coronel Felipe, responsável pela pasta no município, a intenção é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de vítimas fatais no trânsito, desenvolvendo meios de estimular e promover atividades voltadas à conscientização de cada cidadão em relação ao trânsito.
“O Maio Amarelo é um movimento, uma ação, não uma campanha, ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o símbolo do “Maio Amarelo” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, como, na medida do possível, durante o ano inteiro. Cada um é convidado a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito”, finalizou o Coronel.

MAIO AMARELO - O evento trata-se de uma ação global iniciada pela Organização das Nações Unidas (ONU), através da Organização Mundial da Saúde (OMS), que, após o levantamento de um relatório sobre mortes, constatou que acidentes de trânsito são algumas das maiores causas de óbito nos países.
Por esse motivo, em 2011, foi instituída a década mundial pela segurança no trânsito. "Assim como campanhas de conscientização a respeito do câncer de mama nas mulheres, por exemplo, eles escolheram fazer também um mês alusivo ao trânsito", disse Felipe.
Já a cor amarela foi inspirada no semáforo, onde o tom indica atenção. Na campanha, ela representa um pedido para que os condutores fiquem mais atentos na direção.


Departamento de Imprensa 

Prefeitura Municipal de Limoeiro

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta