» » » Limoeiro é a quarta melhor do Estado no quesito transparência



Limoeiro é a quarta cidade melhor avaliada do estado de Pernambuco conforme o levantamento do Índice Nacional da Transparência do Ministério Público Federal (MPF), divulgado neste mês. O município obteve nota 8,8 e a primeira colocada, Recife, recebeu 10. A nota de Limoeiro também está superior à média do índice nacional, que é de 5,15, e maior do que a média do estado de Pernambuco, que é de 3,6.
A avaliação do MPF levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Seu objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez. A análise foi feita nos portais da transparência dos 5.567 municípios e 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.
Segundo o Secretário Municipal de Administração, Bruno Nóbrega, o resultado mostra que Limoeiro vem cumprindo as exigências da legislação da transparência na divulgação de informações sobre o governo na internet, como, por exemplo, dados sobre convênios, contratos, repasses de verbas estaduais e municipais, licitações, despesas da Administração, entre outros. Além de disponibilizar os dados fiscais no portal da transparência, a Prefeitura também oferece um dos sites mais bem atualizados no quesito ações institucionais, além de fornecer alguns serviços de natureza contábil, a exemplo da nota fiscal eletrônica.
Já o chefe do executivo municipal, Thiago Cavalcanti, destacou que quando aumenta a transparência há, proporcionalmente, uma melhora nos procedimentos e decisões da Administração porque dá poder ao cidadão de cobrar o governo e defender seus interesses e os interesses da sua comunidade. “Com a transparência, o governo se estrutura para prestar informações e atender às demandas. A transparência empodera as pessoas à medida que elas têm acesso à informação e, com isso, a democracia em nossa cidade se torna mais efetiva. Fico feliz em saber que Limoeiro é destaque no proceder com o dinheiro público”, explicou o prefeito. 

Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro


Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta