» » » » PASSIRA: Produção de milho é destaque em Pernambuco


O município de Passira é hoje um dos principais produtores de milho de Pernambuco o que lhe proporciona uma visão de destaque, sendo responsável por 40% de todo milho negociado na Ceasa, segundo informações do presidente da Central de Abastecimento e Logística de Pernambuco, Gustavo Melo.
Esse número expressivo só é possível por conta da ação da Secretaria Municipal de Agricultura que vem intensificando seu programa de aração de terras, somando uma área em torno de 2 mil hectares arados não só para o plantio do milho, como também do feijão e outras culturas agrícolas.

Um dos pontos fundamentais também para o alto índice na produção do milho é que, segundo o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) 400 hectares de terras de Passira são de plantação irrigada o que possibilita a colheita o ano todo, mas ainda existem os agricultores que esperam pelas chuvas para a tradicional colheita de época.

Fotos Prefeitura Municipal de Passira (facebook)
Fonte G1



Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta