» » » PEDIATRA DENUNCIA FALTA DE MEDICAMENTOS ESSENCIAIS NO HOSPITAL REGIONAL DE LIMOEIRO


A noite de hoje (15) foi marcada por uma denúncia gravíssima no Hospital regional de Limoeiro José Fernandes Salsa.
Inconformada com a situação e total falta de condições para exercer sua função que é de salvar vidas e principalmente crianças, a médica pediatra Maria Helena de plantão nesta noite convocou a imprensa presente no evento no CEO, para desabafar.
Segundo ela falta vários medicamentos de grande importância na emergência do hospital (imagem).
Não se tem nem máscaras para nebulização e ela está se vendo obrigada a fazer transferências para outras unidades hospitalares do estado para garantir o atendimento das crianças.
Com a variação do tempo, muitas crianças e também adultos sofrem com problemas respiratórios e é imprescindível o estoque desses medicamentos.
No momento em que conversávamos com a pediatra, Dona Geane do Sítio Munguba, zona rural de Passira, mas que devido a localidade onde reside é mais fácil se deslocar direto para Limoeiro em vez de seguir para Passira. Ela estava com sua filha de um ano e sete meses desde as 14 horas no hospital com a criança com falta de ar e por conta da falta de medicamentos teve que ser transferida por volta das 20:30 para Vitória de Santo Antão.
Indagada se procurou a direção do hospital ou o responsável pela farmácia, a pediatra disse que sim, mas que até aquela hora nada tinha sido feito para garantir a reposição dos medicamentos.
O hospital, que é responsabilidade do governo do estado, é alvo constante de denúncias por parte dos pacientes e também de funcionários que preferem não serem identificados temendo represarias.

Os responsáveis pela unidade não foram encontrados para explicarem o motivo da falta de medicamentos essenciais para o atendimento na emergência do hospital.

Relação dos medicamentos em falta no plantão desta noite 15/06/2016

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta