» » » Coleta Seletiva garante renda extra para catadores de reciclados


A Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente, mais uma vez, implementou o programa Coleta Seletiva na cidade. O projeto, que é voltado para a política de resíduos sólidos, foi utilizado em todas as apresentações culturais dos festejos juninos no município.
Inicialmente, foram coletados dados, realizados cadastros e a qualificação de 21 catadores, aos quais receberam o nome de empreendedores da coleta seletiva, uma vez que o desenvolvimento sustentável visa à geração de trabalho e renda. De acordo com Marcos Pinto, secretário da pasta, a ação foi um sucesso para os catadores havendo a arrecadação de R$5.050,00, após a venda de todo material recolhido. “Nossos empreendedores circulavam em meio ao público recolhendo todo o material reciclável encontrado em toda a área do evento, também foram disponibilizados, ao lado das barracas de bebidas e comidas, depósitos para armazenamento dos lixos orgânicos e recicláveis, onde os barraqueiros foram orientados, em reunião prévia, sobre a forma correta de separação do lixo. Podemos afirmar que o projeto superou nossas expectativas”, disse Marcos.
Ainda de acordo com o secretário, ao térmico dos festejos, o número de material coletado era enorme. “Mais de uma tonelada e meia de latinhas e mais de 1000kg de garrafas pets foram transformadas em dinheiro vivo para os empreendedores, que foram pagos de forma individual e com isso contribuindo com a qualidade de vida das famílias envolvidas”, informou.
A ação pioneira na região colabora com a meta 07 dos objetivos do desenvolvimento do milênio, que tem como foco garantir a sustentabilidade ambiental. O projeto contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Limoeiro, ACAMAREL – Associação dos Catadores de Materiais Reciclado de Limoeiro e teve a coordenação da RECITEC.
Fotos e informações do Departamento de imprensa da PML


Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta