» » » » Estudantes ocupam UFRPE contra a PEC 241


Estudantes estão no Centro de Ensino de Graduação Obra-Escola (CEGOE) da UFRPE
Foto: Divulgação/ OCUPE UFRPE

Um grupo de alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) ocupou, na noite desta segunda-feira (24), o Centro de Ensino de Graduação Obra-Escola (CEGOE) da instituição, situado no bairro de Dois Irmãos, na Zona Oeste do Recife. O ato é um protesto contra uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241), que impõe um teto de gastos do governo Federal, inclusive para a educação.
Na última semana, alunos da Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE campus Vitória de Santo Antão) e do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) ocuparam as instituições pela mesma razão. Os atos acontecem após várias ocupações em escolas, universidades e Institutos Federais (IFs) em diversas regiões do País.
Os manifestantes estão utilizando as redes sociais para divulgar as ações do grupo. No Facebook, por exemplo, a página OCUPE UFRPE tem várias postagens sobre o tema.




Com informações do JC online

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta