» » » » » Relatório Aponta Dados Alarmantes Do Uso De Agrotóxicos, Intoxicações E Suicídios


O Ministério da Saúde lançou recentemente o Relatório Nacional de Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos. Ao longo de suas 141 páginas é possível compreender a realidade dos agrotóxicos no Brasil, desde a sua comercialização, sua aplicação na agricultura e os reflexos nas populares do campo, das águas e das florestas.
O material é uma grande compilação de dados e análises sobre o uso de agrotóxicos, intoxicações e suas decorrências, como suicídios. Aborda ainda sobre a política de vigilância das populações expostas, nos municípios prioritários e grandes regiões, bem como, a contaminação das águas e do meio ambiente.
Para as populações do campo, das águas e da floresta, o relatório traz à tona a realidade desses sujeitos, bem como das populações urbanas, e a chocante realidade imposta por este modelo de agricultura, o Agronegócio, que degrada não somente os recursos naturais, mas também os sujeitos.
Por Comunicação MPA

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta