» » » Adiamento do SSA: Escolas vão pressionar a UPE


Não foram apenas os 33.812 feras que participariam do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 1 e 2 da Universidade de Pernambuco no início das duas próximas semanas que ficaram chateados com o anúncio do adiamento das provas para os dias 29 e 30 de janeiro de 2017. Vários educadores discordam do posicionamento da UPE e pretendem pressioná-la a rever a decisão. O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE), José Ricardo Diniz, por exemplo, informou que vai reunir os donos de escolas particulares do Estado e procurar o reitor da UPE, Pedro Falcão.
“Na próxima semana vou conversar com os donos das escolas vinculadas ao sindicato para sugerir que ofereçamos os prédios para a realização dos exames até, no máximo, a segunda quinzena de janeiro. Tenho certeza de que eles aceitarão. Depois disso, vamos agendar uma reunião com o reitor da UPE para apresentar a proposta”, pontuou Diniz.
Na manhã da última quinta-feira (24), o presidente da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) da UPE, Rodrigo Martins, informou que a suspensão foi motivada pela ocupação da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Porto Digital, no Bairro do Recife, e da Escola Técnica Estadual Professor Lucilo Ávila Pessoa, na Iputinga. Os imóveis seriam utilizados como locais de prova para cerca de 700 candidatos em cada processo seletivo.
Para o presidente do Sinepe, a decisão da universidade prejudica tanto alunos quanto escolas. “A notícia afeta demais o psicológico dos estudantes, que receberam a informação às vésperas da prova e terão que esperar dois meses pela nova data, que por sinal é um dia antes do início do próximo ano letivo. Além disso, as escolas terão que reformular seus calendários”, cravou.
Brenda Magna, 16 anos, fera de medicina, faria as provas do SSA 2 nos próximos domingo (27) e segunda-feira (28) e tomou um susto quando soube do adiamento dos exames. “Estou me preparando desde o início do ano para essa avaliação e entrei em pânico quando soube que ela foi suspensa. Se a data fosse mantida, segunda-feira já estaria livre do SSA. Agora serão mais dois meses de espera, de ansiedade”, lamentou a estudante.

Com as mudanças, as provas do SSA 1 serão realizadas das 8h15 às 12h15 e as do SSA 2 das 14h15 às 18h15. Os portões serão fechados às 8h e às 14h, respectivamente. Os novos cartões informativos serão disponibilizados até 17 de janeiro de 2017 e o desempenho dos estudantes nas duas fases será divulgado até 17 de março. O calendário do SSA 3, realizado nos dias 13 e 14 de novembro, não sofreu alterações.

Com informações do JC online
Imagem reprodução da internet

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta