» » » JOÃOZINHO: Futuros secretários são apresentados


O prefeito eleito de Limoeiro João Luís Ferreira Filho (Joãozinho - PSB) anunciou oficialmente na noite desta quarta-feira (23), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL), o secretariado da futura gestão municipal, que assume a partir de janeiro de 2017. Cumprindo promessa de campanha, Joãozinho reduziu 3 secretarias: Cultura (fica agregada ao Turismo), Trânsito (passa a ser extensão da Administração) e Ciência e Tecnologia (entra na pasta de Educação e Esportes). Apesar de contar com candidatos ao cargo de vereador na equipe, ele disse que o critério das escolhas foi técnico.

Assume a secretaria de Administração o sobrinho do prefeito e advogado Antônio Neto, que atualmente ocupa o cargo de Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, deixado por Joãozinho para ser candidato este ano. Um dos mais jovens da equipe, ele traz passagens em diversos escritórios, empresas e sindicatos na área jurídica.

A pasta de Finanças será responsabilidade do técnico financeiro Dioclécio Barbosa, com passagens na secretaria de Administração de Bom Jardim, nas gestões de João Lira e Miguel Barbosa. Ele também ocupou cargo de chefia na prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e vem como “toque de experiência” em gestão pública.

Na secretaria de Turismo e Lazer será o maestro e produtor cultural Wellington Pereira, fiel articulador político do grupo da oposição. Ele é presidente da Sociedade Musical Santa Cecília e conhecido pela classe dos músicos pelos projetos e apresentações via Fundarpe e prefeitura do Recife. 

O bancário e psicólogo Robério Melo (Berinho) vai comandar a secretaria de Educação e Esportes. Ele foi candidato a vereador e cogitado para Ação Social. Mas após reuniões, Berinho foi indicado para comandar o ensino municipal pela experiência quando de sua passagem na Educação de Gravatá e do Estado, além de atuar como professor universitário.

Já a secretaria de Desenvolvimento Social terá uma funcionária de carreira do município. A assistente social Lusia Alves tem experiência na área, inclusive com passagem pela gestão de Bezerros. Na administração de Luís Raimundo foi uma das cabeças pensantes e executoras dos projetos que ainda hoje são lembrados.

Para a pasta da Saúde o nome da vez foi o do experiente médico Roberto Hamilton. Ex-secretário na gestão de Luís Raimundo, ele é tido como especialista no Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, o médico trabalha em uma das Unidades de Saúde  da Família em Limoeiro.

Na Agência de Desenvolvimento (AD), o prefeito cumpre promessa de campanha e coloca um nome da classe. O escolhido entre os indicados pelo comércio foi o empresário do segmento de móveis e eletros Wellington Vasconcelos, ex-presidente da CDL. Atualmente, ele integra a nova diretoria da ACIL. 

Na secretaria de Infraestrutura, o que muitos chamam de Obras, assume a primeira dama Fabíola Pimentel. Arquiteta de formação, a mulher do prefeito não quis atuar na Ação Social (como normalmente acontece) e optou por uma das pastas mais importantes e cobradas de uma gestão municipal.

Para Procuradoria Jurídica da prefeitura o nome escolhido foi o da advogada Angélica Vilanova. Atualmente presidindo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseccional Limoeiro e atuando no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a advogada assume o dia a dia jurídico da administração municipal.

O advogado Luís Carlos Barros vai presidir a Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro, responsável pelas faculdades de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) e de Ciências Jurídicas de Limoeiro (FACJUL). Ele foi presidente da ACIL e da Agência de Desenvolvimento (AD) na gestão de Luís Raimundo.

O vice-prefeito Marcelo Mota vai acumular o cargo com o de secretário de Agricultura. Agrônomo de formação, ele volta à pasta que comandou durante a segunda gestão de Ricardo Teobaldo (depois Thiago Cavalcanti). Funcionário de carreira do IPA, atualmente está lotado na secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária do Estado.

Controladoria terá como coordenador o advogado Luis Roberto. No currículo ele traz a experiência como assessor jurídico de São Vicente Férrer, além de ser co-autor do livro Estudos Contemporâneos sobre o novo PCC. Especialista em Direito Público com Enfâse em Gestão, terá ainda a missão de administrar o Portal da Transparência.

Para administrar o Fundo de Previdência dos Servidores Municipal de Limoeiro  - LIMOEIROPREV, o prefeito anunciou o advogado e ex-deputado estadual, Assis Pedrosa. Militante histórico, o jurista também foi vereador de Limoeiro por dois mandatos. Pedrosa vem militando no campo das oposições na cidade há várias gestões.

E o primeiro diretor anunciado foi o comunicador Fernando Chagas. Ele assume a diretoria executiva de Comunicação e Imprensa. Com passagens pelas emissoras de rádio da cidade, com destaque para Rádio Difusora, hoje, Rádio Jornal, ele será o elo de ligação entre a administração e os veículos de comunicação.

Por Alfredo Neto

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta