» » » Hemope convoca população a doar sangue diante de estoque baixíssimo


A Fundação Hemope está convocando a população a doar sangue. Com estoque baixo de quase todos os tipos sanguíneos, o hemocentro pede a colaboração de todos para evitar complicações, principalmente, durante as prévias e festas de carnaval.
Somente em 2015, o Hemope respondeu por 80% da hemorrede do estado e atendeu 91% do estoque do Sistema Único de Saúde de Pernambuco. Além disso, também passou a certificar o sangue da Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. Foram produzidas 49,3 mil plaquetas e feitas 128,8 mil coletas de sangue.

CRITÉRIOS PARA SER UM DOADOR

Para ser um doador, além de ter uma atitude altruísta, é preciso que você cumpra alguns requisitos:

- Identificação
É obrigatória em todas as doações a apresentação de um documento oficial do Brasil com foto

- Idade
O doador deve ter, no mínimo, 16 anos completos e no máximo 69 anos. Para os doadores menores de 18 anos é necessário a presença e o acompanhamento de um dos pais ou responsável legal, durante o processo de doação. Caso o doador opte por realizar a sua primeira doação após os 60 anos, será necessária uma avaliação e aprovação prévia do seu médico acompanhante

- Peso
O doador deve pesar no mínimo 50 kg

- Pulso
Características normais, com frequência entre 60 e 100 bpm

- Menstruação
Não há contraindicação para a doação. As mulheres que apresentarem sangramentos menstruais anormais serão avaliadas pelos triagistas e só serão liberadas se tiverem condições para tal

- Alimentação
O doador não deve doar em jejum e nem após uma alimentação gordurosa. Deve fazer uma refeição leve antes da doação. Não pode doar quem estiver em jejum prolongado (mais de 12 horas)

- Saúde
É importante que o doador esteja se sentindo bem e que não esteja doente

- Atividades
O candidato que for piloto de avião ou helicóptero, motorista de carretas ou ônibus, trabalhar em andaimes ou praticar paraquedismo ou mergulho e não puder interromper por pelo menos 12 horas as suas atividades não pode doar sangue

Obs.: Qualquer critério para a doação pode ser alterado pelo triagista, a quem cabe, de acordo com a análise do candidato à doação, a autorização final.

Para agendar sua doação ligue 0800-081-1535

Hemocentro
Rua Joaquim Nabuco, 171 - Graças - Recife
Fone: (81) 3182.4600
Site: http://www.hemope.pe.gov.br/

Atendimentos: De segunda-feira a sábado, das 07h15 às 18h30, inclusive nos feriados.

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta