» » » Mais de 174 mil meninos devem ser vacinados contra o HPV no estado


A partir de janeiro, adolescentes do sexo masculino com idade entre 12 e 13 anos serão vacinados contra o Papilomavírus Humano (HPV). Até o fim do ano passado, somente as meninas recebiam as doses. No Recife, a vacinação está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (incluindo Upinhas), Unidades Básicas Tradicionais e Policlínicas da Secretaria Municipal de Saúde. Em todo o estado, 174.670 rapazes poderão ser imunizados. A expectativa é de que se possa atingir, pelo menos, 80% do público total.
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra o HPV protege os meninos contra os cânceres de pênis, garganta e ânus, doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV.  A definição da faixa-etária para a vacinação visa proteger as crianças antes do início da vida sexual e, portanto, antes do contato com o vírus. Já no caso das meninas, a proteção se dá para os cânceres de colo do útero, vulva, vaginal e anal; lesões pré-cancerosas; verrugas genitais e infecções causadas pelo vírus.
Os meninos de 12 e 13 anos serão vacinados em duas doses – sendo a segunda após seis meses da primeira. É o mesmo esquema que já funciona com as meninas de 9 a 14 anos. O calendário vacinal também sofreu outras alterações. A Vacina meningocócica C, que antes tinha como público-alvo crianças até dois anos, passa a ser ampliada para adolescentes de 12 e 13 anos. O esquema é de reforço ou dose única, conforme a situação vacinal do indivíduo.

Os postos de saúde também vacinarão jovens de 9 a 26 anos vivendo com HIV/Aids, totalizando 4.767 pessoas de ambos os sexos. Nesses casos, serão três doses, com intervalo de dois e seis meses após a primeira dose. Além disso, as meninas de 10 a 14 anos que não se vacinaram ou tomaram apenas a primeira dose em 2016 também devem procurar os postos.

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta