» » » MST ocupa sede do Incra em Pernambuco


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Pernambuco ocupou, nesta segunda-feira, a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Avenida Rosa e Silva, no bairro dos Aflitos. A ocupação teve início durante a madrugada e 27 ônibus de diversas regionais já aportaram no prédio. A expectativa é de que duas mil pessoas participem do ato que pretende pressionar o Estado para dar maior celeridade nas desapropriações. Nesta terça-feira pela manhã, dirigentes nacionais e estaduais do MST se reúnem com dois superintendentes regionais e com um diretor nacional do Incra para negociar.
"Existem pelo menos sete grandes áreas a serem desapropriadas no estado. Um exemplo é a Usina Maravilha, em Goiana, na Mata Norte, onde só falta o Incra avaliar o custo da área porque todo o aspecto burocrático, incluindo o aval do proprietário, do Ministério Público Federal, da Fazenda Nacional já está pronto. Essa fazenda tem cerca de 3,2 mil hectares e daria para assentar cerca de 300 famílias", explicou o dirigente nacional do MST, Jaime Amorim.

O MST em Pernambuco tem, atualmente, 163 acampamentos e 16 mil famílias acampadas.

Com informações do Diário de Pernambuco
Imagem reprodução da internet

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta