» » » Processos da Justiça Federal agora terão que ser eletrônicos


Todos os processos e incidentes penais propostos na Justiça Federal em Pernambuco deverão utilizar o Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) a partir desta segunda-feira. A obrigatoriedade foi regulamentada pela Portaria nº 16/2017, da Direção do Foro da JFPE, publicada na última sexta-feira.
Com o sistema, os usuários vão poupar tempo e ter mais conforto, economia de recursos, mais segurança (através do uso da certificação digital), mais celeirdade nas tramitações e poderão contribuir com a sustentabilidade.
Os processos de caráter sigiloso ou que correm em segredo de justiça devem continuar a ser distribuídos em meio físico entre 20 de março e 1º de junho. Neste prazo, o Departamento de Polícia Federal e o Ministério Público Federal concluirão o desenvolvimento de sistemas eletrônicos próprios a fim de garantir a devida privacidade das informações.

Com a regulamentação do PJe para as ações penais, a partir de 20 de março, encerra-se o ciclo de implantação do processo eletrônico.

Do DP
Imagem reprodução

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta