» » » » VEREADOR LUIZ ANTÔNIO APROVA PROJETO QUE CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO LIMOEIRENSE AO PADRE AFONSO PONTOGLIO


Na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Limoeiro, a comunidade católica limoeirense foi agraciada com um momento de supra importância.
De autoria do vereador Luiz Antônio (PTB) o plenário aprovou por unanimidade o projeto que concede ao Padre Alfonso Pontoglio o título de cidadão limoeirense.
Padre Afonso chegou a Limoeiro em 30 de outubro de 1967. Em 1969 foi um dos responsáveis junto com o Padre Jorge Barbiere pela vinda de Padre Luis Cecchin para nossa cidade. Foi vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação por muitos anos. Naquela época não havia paróquia em Passira como em outras cidades de nossa região e eles, os padres italianos assumiram o grande desafio da evangelização em nossa região. Foi convidado pelo Bispo Dom Severino para assumir depois da morte do padre Luiz o processo de sua  beatificação. Por último estava na paróquia de São Sebastião como vigário. O bom pastor fez um excelente trabalho pastoral em Limoeiro, junto com o padre Luis Cecchin.
Buscou dar dignidade ao nosso povo sofrido, retirando crianças e adolescentes das ruas e oportunizando trabalho para suas mães carentes como lavadeiras e passadeiras de roupas na lavanderia da Rua Santa Cruz. No ano passado ao despedir-se da nossa cidade fechou o ciclo dos padres italianos em nossa cidade como também em nossa Diocese de Nazaré.
Amigo particular do Padre Afonso, o vereador Luiz Antônio sempre comungou dos ensinamentos do sacerdote e sendo um conhecedor de sua história em Limoeiro, fez por onde o padre limoeirense de coração passasse a figurar na história da cidade como filho de fato e de direito.

A data para a entrega do título de cidadão limoeirense ainda não foi marcada, mas a expectativa é grande. Durante a reunião o padre Raimundo, atual pároco da paróquia de São Sebastião esteve presente prestigiando a sessão ordinária que concedeu o merecido título ao padre Afonso.

Fotos Humberto e Maria Isabel
Paróquia de São Sebastião








Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta