» » » VEREADORES DE OPOSIÇÃO EM LIMOEIRO FAZEM VISITA SURPRESA AO HOSPITAL REGIONAL


Na manhã de hoje (08), os vereadores de oposição Marcos Sérgio, Robertinho Galvão, Daniel do Mercadinho e Luiz Antônio fizeram uma visita surpresa ao Hospital Regional José Fernandes Salsa em Limoeiro.
Insatisfeito com o não comparecimento do diretor do hospital Roberto Rios, da gerente da regional de saúde Fabianni Meneses e da coordenadora de enfermagem do HRL Diana Léa na Audiência Pública marcada para ontem (07) na Câmara Municipal de Limoeiro, os vereadores resolveram ir fazer uma visita de última hora a unidade hospitalar para ver de perto a situação da mesma.
De cara nenhum responsável pela gestão do hospital estava presente. Por quase meia hora, os parlamentares ficaram na sala da direção esperando uma resposta para que pudessem visitar as dependências do hospital.
Depois de escutar diversas explicações, a equipe do AQUI NOTÍCIA, que acompanhou os vereadores recebeu uma ligação telefônica informando que o motivo de tanto esclarecimento seria para dar tempo de organizar as coisas antes da visita, o que não deu resultado. Enquanto os representantes da direção do hospital se preocupavam com nossa reportagem, os vereadores puderam ver de perto a real situação da unidade hospitalar.
No momento da visita, a senhora Socorro, auxiliar do serviço social do hospital confirmou a denúncia de que não tinha lençóis na enfermaria e clínica médica, o que segundo a mesma era normal na rotina do hospital (os lençóis apareceram logo após a visita), na pediatria crianças dividiam camas, eram três camas para cinco crianças, a janela está tampada com um papelão improvisado e as mães que estavam com seus bebês reclamavam da demora nos atendimentos e falta de serviços. Faltava mascaras para nebulização, na ortopedia faltava gesso (pacientes tinham que comprar). Com a visita surpresa, logo apareceram lençóis novos na lavanderia que, diga-se de passagem, só funciona no período diurno com máquinas sucateadas.
Na área de internamentos e pós-operatório a situação era melhor do que a emergência, mas ainda deixava muito a desejar. Na maternidade, sala de atendimento com equipamentos sucateados, enferrujados, teto com infiltrações eram alguns dos problemas encontrados pelos vereadores.  
Durante todo o tempo da visita, profissionais, que pediram para não serem identificados relatavam a triste situação que passam em virtude da má gestão do hospital.
No final, os parlamentares ficaram satisfeitos com a visita, embora achassem triste a situação do hospital. “É tudo uma falta de organização, de gestão, de planejamento” colocou Luiz Antônio. “Está claro que a gestão é omissa em alguns aspectos e isso dificulta a rotina do hospital” declarou Robertinho Galvão. “O hospital tem uma equipe de profissionais qualificados em todos os aspectos, mas sem uma gestão presente, nada podem fazer” lamentou Marcos Sérgio. “Sabemos do profissionalismo de todos os profissionais que trabalham no hospital de Limoeiro, mas é lamentável a falta de estrutura” enfatizou Daniel do Mercadinho.
O vereador Luiz Antônio, ainda questionou o fato de uma idosa morar no hospital e ainda levar “lixo” para o mesmo. Até um sofá velho, cadeira e outros lixos estavam na entrada do hospital. A representante do serviço social afirmou que já estão tomando providências.

Os vereadores da “resistência” como são chamados os membros da oposição prometem mais visitas em outros órgãos não só municipais como também estaduais como o hospital regional.






















Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta