» » » LICENÇA MATERNIDADE DE 180 DIAS PARA FUNCIONÁRIAS PÚBLICAS DE LIMOEIRO


A licença maternidade de seis meses já é uma realidade para as funcionárias públicas de 22 estados e 148 municípios, além do Distrito Federal. O levantamento é da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), idealizadora do projeto da licença ampliada no país.
Mães e médicos garantem que o tempo extra ao lado do bebê é fundamental para o desenvolvimento da criança, além de garantir o alimento materno exclusivo nos primeiros seis meses, que aumenta a defesa do organismo do recém nascido contra doenças nos primeiros anos de vida e também na fase adulta.
Desde 2088, as servidoras públicas federais também usufruem da licença de 180 dias, ano em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que instituiu o benefício no funcionalismo federal. No caso de estados e municípios, cada um deve fazer sua própria lei.

Pensando assim, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Limoeiro, Juarez Antônio da Cunha (Juarez de Convales) aprovou por unanimidade no plenário da Casa Agripino de Almeida o requerimento ao executivo municipal , no sentido de ser dado as funcionárias municipais da cidade princesa do Capibaribe, o benefício materno de 180 dias.

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta