» » » ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DO ESGOTO DA PENITENCIARIA ÊNIO PESSOA GUERRA CONTAMINA ÁREA E PREJUDICA AULAS DA ETE


A estação de tratamento de esgoto da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra em Limoeiro é literalmente uma fossa a céu aberto. Em formato de uma grande piscina, o local recebe todos os resíduos do presídio, onde três tubulações fazem o despejo do material.
A caixa de evacuação onde deveria estar tampada e com a placa de nível encontra-se totalmente aberta e a placa quebrada fazendo com que todo o dejeto saia para a tubulação sem controle.
O pior é que o local fica em frente a Escola Técnica José Humberto de Moura Cavalcanti e logo em frente ao portão principal da escola, uma boca de lobo, também aberta despeja toda a sujeira vinda da estação.
O mau cheiro é insuportável na área fazendo com que aulas fossem canceladas por conta do odor.
A reportagem do Blog Aqui Notícia não conseguiu contato com as direções da penitenciaria nem da escola técnica.
Os vereadores Marcos Sérgio, Luiz Antônio e Daniel do Mercadinho estiveram no local na manhã de hoje e ficaram inconformados com a situação.
“Isso é inadmissível, é uma falta de respeito à população limoeirense e aos estudantes da escola técnica. Providencias terão que serem tomadas e vamos cobrar das autoridades” declarou o vereador cujo nome da escola técnica é em homenagem ao seu pai.
O vereador marcos Sérgio classificou a situação como uma negligência do governo do estado. “O governo do estado se mostra negligente nesse caso. É lamentável ver a que ponto chegou este lugar. Se a área interna do presídio é exemplo de limpeza, o mesmo não se pode dizer aqui fora. É preciso que o governo de Pernambuco tome providências com a máxima urgência.” Pontuou o vereador. Já Daniel do Mercadinho ficou preocupado com a contaminação do local que pode inclusive chegar as águas do Rio Capibaribe. “É preocupante a situação que acabamos de ver aqui. Uma fossa a céu aberto levando perigo a saúde pública e podendo chegar a contaminar ainda mais as águas do nosso Rio Capibaribe, onde essas águas chegam a Barragem de Carpina e voltam para a estação de tratamento da Compesa e depois para nossos lares.” Desabafou o vereador Daniel.

No mês passado, o diretor da penitenciaria Paulo Uchoa convidou vereadores, comerciantes e membros da OAB para mostrar as dependências da penitenciaria, o que deixou todos impressionados com a limpeza.

Fotos Paulo Pinto / Aqui Notícia



















Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta