» » » QUEM PODE PEGAR SULFATO FERROSO NO POSTO DE SAÚDE DE LIMOEIRO?

Imagem ilustrativa (não representa o medicamento e laboratório dos medicamentos dos postos de saúde de Limoeiro)

Essa é uma pergunta que não sai da cabeça de uma jovem gestante Aline Loteamento Mota Silveira quando foi ao PSF da Rua da Linha e mais uma vez se viu diante de uma negativa. O sulfato ferroso é um importante medicamento durante a gravidez principalmente para o desenvolvimento do bebê.
Essa gestante faz o pré-natal neste posto e desde fevereiro tenta pegar o medicamento que é distribuído gratuitamente e nunca consegui. Desta última vez a desculpa que recebeu foi de que ele teria condição de comprar. (Isso pode Arnaldo?).
Afinal qualquer cidadão pode receber os medicamentos que são distribuídos gratuitamente nos postos de saúde?
Existe alguma norma que regulamente este controle de distribuição?
Qual o critério adotado pela Secretaria de Saúde para escolha de quem pode ou não receber tais medicamentos.
A jovem gestante está desempregada, assim como o pai da criança e mesmo o medicamento não tendo um valor alto, mesmo assim fica difícil somar mais essa despesa.
O argumento deixou a jovem gestante insatisfeita quando a responsável deixou claro que outras pessoas precisam do medicamento, portanto não iria disponibilizar para ela.

Com a palavra a Secretaria de Saúde de Limoeiro.

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta