» » » » PROFESSOR MARCOS SÉRGIO LANÇA PROJETO “VEREADOR NA ESCOLA”, NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO


Proposta busca contribuir para a formação da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive.

Nesta terça-feira, dia 18, os alunos do Ensino médio da Escola Estadual Seráfico Ricardo, receberam a primeira edição do projeto ‘Vereador na Escola’ uma ação do Professor e Vereador Marcos Sérgio, que possibilitou aos alunos das turmas do 2º e 3º ano do ensino médio puderam conhecer mais a respeito das funções do Legislativo e do ExecutivoMunicipal.
            Durante a aula os alunos assistiram vídeos, e no decorrer da palestra informações esclarecidas foram sendo passada aos presentes. O papel do vereador e a sua ligação com as comunidades; o papel do prefeito e a sua relação com a Câmara, estavam em pauta.
Os alunos foram acompanhados pelo Professor Nadielson Chaves, que destacou. “Éimportante à visita para a formação pessoal dos estudantes, para que eles possam ficar sabendo como funciona a Câmara e a responsabilidade dos vereadores e do prefeito da nossa cidade. Além, claro da desmistificação do sistema eleitoral que vivemos.”
Os alunos puderam ainda, descobrir que a vida politica começa ainda dentro da Escola, com a Eleição dos Grêmios Estudantis, que representam e é voz dos alunos perante a gestão da instituição de ensino.
“Nossa ideia é que o projeto ‘Vereador na Escola’ proporcione aos jovens, que ainda não atingiram a idade legal para exercer seu direito de votar e ser votado, e também aqueles que já exercem este direito de cidadão, a conhecer e aprender como funciona a Câmara Municipal, como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade e poderem avaliar o papel do vereador e sua importância para a comunidade. Contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade. Pois sabemos que diante da conjuntura política atual, as crianças e jovens não estão mais conseguindo estabelecer o vínculo da cidadania, tendo uma visão distorcida do processo político ideal. Somente com a criação de uma nova consciência, através da promoção do inter-relacionamento entre alunos, escolas e comunidade, podemos estabelecer um novo conceito de administração pública, baseado num contexto de competitividade, representatividade, responsabilidade e moralidade, fortalecendo assim uma nova forma de se fazer política no Brasil.” Afirma o Professor Marcos Sérgio.
A meta é que o projeto possa percorrer as escolas públicas e privadas do município, com a aula palestra para os alunos do ensino médio. Para participar do projeto a escola deve entrar em contato com a Assessoria do Vereador Marcos Sérgio, através do e-mail vereadormarcossergio@gmail.com e agendar um horário para a realização da aula.


Assessoria de Comunicação
Professor Marcos Sérgio 

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta