» » » O 2º CICLO DE LEITURAS DRAMATIZADAS TEM INICIO, E APRESENTA “A INVASÃO HOLANDESA”, DE JONES MELO

Na sexta-feira, 06 de outubro de 2017, às 18h30, a Sede da Federação de Teatro de Pernambuco, no Segundo pavimento do Raio Oeste da Casa da Cultura, em Recife, foi o palco para o inicio da 2º edição do Ciclo de Leituras Dramatizadas, promovido pela FETEAPE, com o espetáculo “A Invasão Holandesa”, de Jones Melo, com direção de Eli Dias. O texto trás um período crucial da história de Pernambuco, a invasão holandesa, com produção do Grupo de Estudos e Artes do Janga, fundado pelo ator Jones Melo, falecido ano passado.
      A Leitura dramatizada é a parte inicial de um processo de encenação de grande importância para a compreensão e entendimento do texto literário, por parte do ator, facilitando a relação do ator/leitor e do público/expectador, com o texto literário e suas minúcias. Assim surge o Ciclo de Leituras Dramatizadas é um projeto que teve início em 2016, e contou com a participação de quatro Leituras, e que uni teatro e literatura para o desenvolvimento do gosto pela leitura e também do gosto pelas Artes Cênicas, além de resgatar uma das mais antigas tradições segmento teatral que são as Leituras.
O projeto tem realização da Federação de Teatro de Pernambuco, com apoio do SATED-PE, da Casa da Cultura de Pernambuco, da Gambiarra Produções e da Companhia de Eventos Lionarte, além do incentivo grupos participantes. Nesta segunda edição, estão previstas a apresentação de 7 obras, oriundas de grupos e companhias do interior e da capital. As ações acontecem na quinta, sexta ou sábado, na sede da instituição, localizada na Casa da Cultura em Recife e a entrada é franca. Confira a programação e venha participar.  

por Luiz Pereira Neto

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta