» » » ESCOLA MUNICIPAL SÃO FRANCISCO É UM RISCO PARA ALUNOS E FUNCIONÁRIOS.


Os vereadores Marcos Sérgio, Robertinho Galvão e Daniel do Mercadinho estiveram hoje na Escola Municipal São Francisco e sem dúvidas ficaram temerosos com as condições estruturais que passa a escola situada à Rua Santa Elisa, aqui em Limoeiro.
Sala de aula que quando chove mais parece uma cachoeira. Um muro que ameaça cair colocando em risco a vida dos alunos e funcionários. Água imprópria ao consumo dos alunos, abastecida por carro pipa sem conhecimento da procedência da água. Banheiros sem a mínima condição de uso higiênico. Cozinha sem segurança e com a presença de ratos, segundo nos relatou alguns funcionários. Água da Compesa cortada por falta de pagamento. Uma área de lazer com sérios problemas, também levando perigo as crianças e funcionários. Um laboratório de informática com todos os computadores quebrados e com infiltração.
Segundo o vereador Marcos Sérgio, é preciso uma interdição com urgência pelo Ministério Público devido o estado crítico que se encontra a escola. “Não é simplesmente uma questão de gestão que vemos aqui. Os funcionários desde o professor, ajudante de serviços gerais, cozinheira e a diretora e outros administrativos fazem o possível com o que tem, mas as condições da escola estão longe de serem adequadas. O Ministério Público deve ser acionado com a máxima urgência e interditar a escola. Da forma que está funcionando, é um perigo constante para todos.” Declarou marcos Sérgio.
Robertinho Galvão falou da importância da visita. “essa visita que estamos fazendo na escola é de supra importância não só para o nosso trabalho como vereador e fiscal do povo, mas também pelos resultados que podem acontecer como, por exemplo, uma melhoria considerável em todos os sentidos” pontuou Robertinho.

Já Daniel do Mercadinho reforçou as palavras de Marcos. “Não podemos deixar as coisas acontecerem dessa forma onde vidas estão sendo colocadas em risco. O Ministério Público tem que ser acionado o mais rápido possível. É nosso dever como legislador fiscalizar e ajudar a resolver os problemas do município, nem que para isso tivermos que acionar judicialmente.” Declarou o vereador.

As imagens onde funcionários aparecem não foram autorizadas pela direção da escola













Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta