» » » Físico britânico Stephen Hawking morre aos 76 anos


Considerado um dos maiores nomes da ciência, o físico britânico Stephen Hawking morreu aos 76 anos, nesta quarta-feira (14), em Cambridge. A notícia foi confirmada pelos filhos dele em um comunicado. "Estamos profundamente entristecidos por nosso amado pai ter morrido hoje. "Ele foi um grande cientista e um homem extraordinário cujo trabalho e legado viverão por muitos anos", diz um trecho da nota escrita por Lucy, Robert e Tim.
Hawking foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) aos 21 anos, doença que causa a morte dos neurônios encarregados dos movimentos voluntários.

Hawking desafiou previsões dos médicos
Desafiou as previsões dos médicos, que lhe deram uma expectativa de vida de apenas alguns anos, e prosseguiu como professor e astrofísico espetacular, apesar de confinado a uma cadeira de rodas. 
"Sua valentia e persistência, aliadas ao seu brilhantismo e humor, inspirou pessoas em todo o mundo", destacaram seus filhos.

Foto: NIKLAS HALLE'N / AFP
Da AFP

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta