» » » Gleisi diz que Lula deu aval ao PT para definir vice


A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta sexta-feira (3) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse a ela que o que o partido decidir sobre a composição da chapa, ele "vai estar junto". Gleisi afirmou, no entanto, que não discutiu com Lula a definição do candidato a vice-presidente na chapa.
"Não falamos de composição de chapa, ele nos disse que o que o PT decidir, vai estar junto. Claro que vamos ouvi-lo, mas não entramos nisso (a vice)", disse Gleisi, quando questionada se o cargo foi oferecido à candidata do PCdoB, Manuela D'Ávila. "Como temos a possibilidade de encaminhar mais a frente e poder trazer outros partidos para coligação, acho que tem que fazer essa discussão quando tiver clareza disso."

"Obviamente temos muita simpatia pela Manuela D'Ávila e queremos muito que PCdoB esteja junto conosco", emendou Gleisi, que foi a Curitiba nesta tarde para visitar o ex-presidente carceragem da Polícia Federal, junto com o ex-prefeito Fernando Haddad e o tesoureiro do partido, Emídio Souza.

Convenção
Questionada sobre se partido vai fazer a convenção nacional sem a definição da vice, a petista disse que o PT vai seguir a regra "que sempre seguiu". "Vamos fazer a convenção. Se tivermos amadurecido até amanhã ou domingo a vice, vamos fazer. Se não tivermos, vamos delegar à nossa comissão executiva para decidir sobre a vice e as coligações na véspera da inscrição do presidente Lula (no TSE)."

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Do Estadão Conteúdo
Publicado pelo JC online

Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta