» » » Saiba quem são os seis candidatos ao governo de Pernambuco



Após meses de especulações e apenas a poucas horas antes do fim do prazo oficial das convenções, enfim, o cenário eleitoral no Estado é traçado. Em uma campanha mais curta, candidatos já estão prontos para ganharem às ruas e mostrarem seus programas de governo.
Neste fim de semana, as convenções partidárias do PTB, PSOL, Rede, Pros, PSB e PSTU confirmaram as candidaturas de Armando Monteiro, Danielle Portela, Julio Lossio, Maurício Rands, Paulo Câmara e Simone Fontana, respectivamente. Saiba um pouco mais sobre os nomes que disputam o Palácio do Campo das Princesas: 

ARMANDO MONTEIRO (PTB) 

O senador é candidato à governador de Pernambuco pela segunda vez consecutiva e tem Fred Ferreira (PSC), vereador do Recife, como vice. Completam sua chapa os ex-ministros e candidatos ao Senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB). A frente de oposição Pernambuco Vai Mudar possui treze partidos: PTB, PSDB, DEM, PSC, PPS, PRB, Podemos, PV, PSL, PRTB, PHS, PSDC E PMB.  

DANIELLE PORTELA (PSOL) 

O PSOL de Pernambuco concorre ao governo em 2018 com uma chapa majoritária composta exclusivamente por mulheres. A pré-candidata ao governo do Estado será a advogada e historiadora Daniella Portela, tendo como vice Gerlane Simões. Já as vagas para o Senado Federal serão postuladas por Albanise Pires e Eugênia Lima. A chapa fechou aliança com o PCB.

JULIO LOSSIO (REDE) 

O ex-prefeito de Petrolina busca o governo de Pernambuco sem ainda ter um nome para ocupar o posto de vice em sua chapa. Para o Senado, Pastor Jairinho (Rede) é o primeiro evangélico a concorrer ao cargo. A segunda vaga ao Senado também está em aberto. Partido não fechou alianças. 

MAURÍCIO RANDS (PROS) 

Ex-deputado federal, Maurício Rands lançou sua candidatura para o governo do Estado ao lado da ex-vereadora do Recife Isabela de Roldão (PDT), que será a vice. Para o Senado, Silvio Costa (Avante) ocupa uma das vagas, ficando a segunda vaga em aberto. PROS, Avante e PDT formam a frente Pernambuco que Você Quer.  

PAULO CÂMARA (PSB) 

O governador de Pernambuco é candidato à reeleição e tem como vice de sua chapa a ex-prefeita de Olinda Luciana Santos (PCdoB). O senador Humberto Costa (PT) e o ex-governador Jarbas Vasconcelos (MDB) completam a chapa majoritária do socialista como candidatos ao Senado Federal. A Frente Popular de Pernambuco conta com o apoio de doze partidos: PSB, PT, MDB, PSD, PCdoB, PP, PRP, PR, SD, PPL, Patriota e PMN. 

SIMONE FONTANA (PSTU)

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) concorrerá ao governo de Pernambuco com Simone Fontana e o sindicalista Jair Pedro para vice. O partido só terá um candidato a senador, o professor universitário Hélio Cabral. Partido não fechou alianças.  

JC Imagem
Do JC Online


Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta