» » » Assembleia de Deus comemora 100 anos com culto na Arena de Pernambuco



Esperando reunir mais de 55 mil fieis de todo Estado, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) realiza o encerramento das comemorações do seu centenário de fundação. O evento acontece no próximo sábado (20), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
Em um palco montado na área norte do estádio, 400 pastores de todo país estarão presentes para a grande celebração conduzida pelo pastor presidente da IEADPE, Ailton José Alves. Além disso, um coral com 2.100 vozes e uma orquestra com mais de 200 músicos devem abrilhantar o culto, que com cerca de 3 mil voluntários na organização.
Para a professora Kely Ramos, 45 anos, esse momento serve para agradecer a Deus pela história da IEADPE. "Sempre é bom ser grata por tudo, mas nessa ocasião é diferente, porque estamos todos juntos agradecendo a Deus pelo centenário da igreja. Não é todo dia que se completa 100 anos", disse ela.
Para evitar o congestionamento, os participantes, que já receberam gratuitamente uma pulseira que dá acesso ao evento, se deslocarão para a celebração em 1.138 ônibus fretados pela IEADPE. Os veículos chegarão à Arena em horários pré estabelecidos entre 9h e 15h.
O encerramento das comemorações do seu centenário da Assembleia de Deus também contará com o apoio de cinco ambulâncias equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e com o suporte de médicos, enfermeiros e bombeiros civis. Além de equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Grande Recife Consórcio de Transporte e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos.

Histórico
A Assembleia de Deus foi fundada em 24 de outubro de 1918, pelo casal de missionários suecos Joel e Signe Carlson. Funcionava inicialmente apenas no bairro dos Coelhos, área central do Recife, e, atualmente, possui um milhão de seguidores e mais de cinco mil templos em todo o Estado.

Foto: Marcelo Aprígio/JC Online
Do JC Online
Com informações da TV Jornal


Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta