» » » LIMOEIRO SAI VITORIOSO NO 20º FESTIC, E ARREBATA 5 PRÊMIOS NA CATEGORIA ADULTA



A Quarta Parede Cia. de Teatro, da cidade de Limoeiro, foi destaque mais uma vez no 20º FESTIC - Festival de Esquetes e Teatro Infantil de Caruaru, que ocorreu entre os dias 08 e 14 de outubro de 2018, no Teatro João Lyra Filho, em Caruarua/PE. O espetáculo “Como Salvar um Casamento”, com texto de Bruno Motta e Daniel Alves, e a direção assinada pelo Vitoriense Cleiton Santiago, levou cinco das dez indicações que recebeu: Melhor Sonoplastia (Cleiton Santiago, Elivelton Amorim e o Elenco); Melhor Iluminação (Mauricio Mendes e Cleiton Santiago); Melhor Cenografia (Cleiton Santiago); Melhor Direção (Cleiton Santiago) e Texto Inédito (Bruno Motta e Daniel Alves).
Nesta edição comemorativa de 20 anos do Festival, e de 30 anos da ASSARTIC (Associação dos Artistas de Caruaru), instituição realizadora do festival, o evento homenageou o poeta e ator Enéas Alvarez, que faleceu em 2011, e a professora Aleksandra Duran.
O festival teve recorde de inscrições em 2018, e contou com a participação de espetáculos infantis, nos períodos da manhã e da tarde, e adulto, no período da noite. Serão apresentados nesta edição, 22 atrações, que contou ainda com as oficinas gratuitas de teatro de rua, maquiagem, expressão corporal ou pernas de pau.
O 20º FESTIC tem patrocínio da Prefeitura de Caruaru (Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru), parceria do SATED -PE (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado de Pernambuco), FETEAPE (Federação de Teatro de PE), Cia Bacurau Cultural e dos “Amigos das Artes”: Colégio Conect, Colégio Cristo Rei e Escola Cândido Portinari.

AS INDICAÇÕES

Mais uma vez o Teatro Limoeirense mostrou sua força e se destacou na região. No último domingo (14) o espetáculo “Como Salvar um Casamento” conquistou 10 Indicações: Melhor Maquiagem com Alex Ferreira; Melhor Figurino com Cleiton Santiago; Melhor Sonoplastia com Elivelton Amorim e Cleiton Santiago; Melhor Iluminação com Maurício Mendes; Melhor Cenografia com Cleiton Santiago; Melhor Atriz com Aline Torres; Melhor Atriz com Ludmylla Rodrigues; Melhor Direção com Cleiton Santiago; Melhor Espetáculo e Melhor Texto com Bruno Motta e Daniel Alves. E na ocasião conquistou 05 Prêmios: Melhor Sonoplastia; Melhor Iluminação; Melhor Cenografia; Melhor Direção e Texto Inédito.
Só para lembrar, ainda no mês de setembro o espetáculo participou da XXI Mostra de Teatro e Dança da Vitória e venceu nas categorias de Melhor Atriz com Aline Torres e Atriz Revelação com Ludmylla Rodrigues. Aos poucos, o espetáculo vem conquistando seu espaço e amadurecendo.
Para nós, estes prêmios são resultados de um comprometimento e de um trabalho em equipe, é o reconhecimento de que através de ensaio, do exercício da cena, e de se aventurar no jogo, um jogo sem medo, onde convidamos o público para serem nossos cúmplices, onde justos podermos fazer o espetáculos. Isso é bom para a gente, é bom para a plateia, é bom para o teatro, é bom para Limoeiro. “Declarou Elivelton Amorim, integrante do grupo”.

por Luiz Pereira Neto



Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta