» » » XIII CONGRESSO PERNAMBUCANO DE TEATRO ELEGE NOVA DIRETORIA DA FETEAPE




Em chapa eleita por unanimidade, a Companhia de Eventos Lionarte 
marcou presença e conquistou uma das Diretorias.

No ultimo sábado (20), durante o XII Congresso Pernambucano de Teatro, realizado no Centro Cultural dos Correios, foram eleitos e empossados os membros da nova diretoria executiva da FETEAPE- Federação de Teatro de Pernambuco, para um mandato que segue pelos próximos dois anos (Confira abaixo a Nova Diretoria eleira).
A delegação de Limoeiro participou do encontro, através da representatividade da Companhia de Eventos Lionarte, que foi composta por Luiz Pereira Neto, Wallace Hallan e Elivelton Amorim. Ao todo, compareceram cerca de 40 delegados, representantes das entidades filiadas a federação, além de delegados e instituições convidadas, como Ivonete Melo representando o SATED/PE e Feliciano Félix representando a ARTEPE.  
Na ocasião, a realização do Congresso sob a coordenação da Diretoria Executiva da FETEAPE, sob a direção da Mesa Diretora eleita para coordenar os trabalhos, teve como meta, traçar linhas de ações para uma efetiva organização dos seus filiados. O temário “FETEAPE no Contexto Social, Politico, Administrativo e Econômico Cultural” aprovado pela plenária foi destrinchado e debatido isoladamente em três grupos de estudos, que ao final apresentaram propostas, caminhos e desafios a serem alcançados pela Diretoria que posteriormente seria eleita.
 Entre os temas abordados em plenária pelos grupos estavam a utilização das redes sociais como veiculo integrador das ações realizadas pela federação e seus grupos filiados, além também do fortalecimento das Politicas Culturais internas da federação junto as suas regionais, entre tantas outras propostas aprovadas.
Após todo processo de debate e explanação de ideias, no final da tarde a plenária elegeu, e em seguida empossou a nova Diretoria Executiva da FETEAPE, que passou a ter a seguinte composição.  

Presidente: Odé Felix
Vice-Presidente: Chico Domingues
Secretário: Rômulo Amaral
Tesoureiro: Joselito Souza
Suplente: Marcos Brandão
Conselho Fiscal: Didha Pereira, Valdemir Santos, Nio Marcondes
Diretorias Regional da Metropolitana: Gabrielle Suamy
Diretorias Regional da Mata Norte: Luiz Pereira Neto
Diretorias Regional da Mata Sul: Dido Brasil
Diretorias Regional do Agreste: Jamesson Williams
Diretorias Regional do Sertão: Manoel Evaldo
Suplente: Vinicius Coutinho

No mais, entendemos que a FETEAPE, como a primeira entidade representativa da sociedade civil na área das artes cênicas de Pernambuco, exerce um papel histórico e fundamental no cenário cultural pernambucano. E que se faz necessário à realização de ações de resgate, fomento e difusão de um trabalho que objetive traduzir, facilitar, resgatar e ampliar a potencialidade das artes cênicas através da atuação desta federação e dos grupos federados.

por Luiz Pereira Neto


Postador Paulo Pinto

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta